sábado, agosto 09, 2008

O sono de beleza da esperança

Por que é mais fácil pra todo o mundo dizer que não é para a gente acreditar? Eu até entendo: as pessoas querem nos proteger, e preferem acreditar nas probabilidades, nos cálculos, no sentimento de avestruz, que reza que é melhor esconder a cabeça do que se arriscar. Confesso que eu tb sou contaminada, de tempos em tempor, por esta "desacreditança". E às vezes - muitas vezes, aliás - ajo como uma verdadeira avestruz.
Mas aí, a vida se insinua, fica toda sedutora, nos mostrando que pode ser que aquilo no qual acreditamos dê certo. A esse jogo de sedução da vida não dá para resistir. Não tem promessa de machucado nem tão pouco certeza do risco. Embarcamos e pronto. Eu, pelo menos, não me contenho. Embarco, me jogo. Prefiro acreditar na minha mãe, que adorava nos dizer (a mim e a minha irmã): "A esperança é a última que morre... Às vezes dorme para ficar mais bela!". Adoro essa frase de minha mãe, me lembrei dela ontem, e foi como um bálsamo nas minhas desesperanças. Prefiro ela do que o canto das gralhas derrotistas - mesmo que elas não sejam tão gralhas e tão derrotistas. Sempre preferi, por isso sempre acho que tudo vai dar certo, que tudo eu posso.
Então, vamos repetir, junto com minha mãe: "Onde há vida, há esperança!" E acho que, nisto, ela acreditou até o fim.

http://www.youtube.com/watch?v=fVvtizHhkoM

Say something!
Bjs!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida... que lindo... e que verdadeiro.
Acabei de ler (tb) os ultimos post do blog da Carmencita... vcs sao tao porretas que eu até me acanho pra escrever...as minhas coisas, um blog... Nao tem pra ninguem, so da vcs. Te amo, saudade

Sentada na janelinha... disse...

It's gonna be all right, nega! Ah, se vai! Porque se não ficar, a gente dá um jeito! Ih, olha só nossa Magessíma aí em cima. Ela é muito suspeita pra falar de nós, não é, não? Amo vocês duas!