quinta-feira, maio 15, 2008

Convalescendo

Estou sem forças, queria me afundar na cama e esquecer de todos os meus problemas. Minha cabeça só anda fervilhando deles, ou de coisas para fazer. Raramente tenho um respiro, só quando fico doente, ou quando estou com meus amigos. Mas eu sei que essas ocasiões são antessalas dos meus problemas e das centas coisas q, habitualmente, eu tenho pra fazer, agilizar, resolver, dar conta. E que quando a doença e a farra acabam, eles estam ali, mais volumosos até do que antes. Ai, ai... Queria tto ser uma simple person, with a simple mind...
Só nascendo de novo, acho... Mas, como eu posso nascer de novo? Alguém aí tem uma sugestão?

quarta-feira, maio 14, 2008

Cagaço

Desculpem o título do blog, mas é q, de ontem pra hoje, fui acometida de uma diarréia como há muito não tinha - acho q desde criança. E, como miséria pouca é bobagem, os ralos de minha casa, que viviam entupidos, resolveram fazer uma revolução e descarregaram sobre mim toda a água do prédio, alagando minha casa. Pense uma pessoa doente e com a casa alagada? Ninguém merece. Graças à minha prima, SuperNaia, deu td certo: ela se encarregou de arranjar o encanador, o homem era tudo de bom, e td se fez limpeza novamente.
Nessas horas eu paro, penso, e fico me perguntando: o que seria de mim sem meus amigos e sem minha família? Eu já era faz tempo...
Foi bom tb Naia ter vindo, pq ela é sempre a minha injeção de ânimo qdo eu estou com cagaço (agora, no sentido figurado), diante das coisas. Ela me reavivou esperanças e me fez ver luz onde tudo e todos apontavam trevas. Adoro pessoas iluminadas e que iluminam. Meus amigos são assim.
Bjs!

terça-feira, maio 13, 2008

As idas e vindas...

Hoje já acordei mais ou menos, sem mais tantos fogos de artifício. Tive uma recaída braba em meu conto de fadas malfadado e estou me sentindo uma idiota no pântano de Shrek. Mas vai passar. Sempre passa.
Acordei tb com uma preguiça de lascar - um pouco o efeito do remédio que tomo para regularizar os hormônios dentro de mim. É sempre assim terças e sextas.
Mas fiz bastante para uma manhã modorrenta. Dei atenção a meus alunos-orientandos e conversei horrores no msn com meus amigos capricornianos. É assim, no plural. Graças a Deus sou rodeada por eles... Hehehehehehehe!
Até!

segunda-feira, maio 12, 2008

Living!

Tantas coisas acontecendo na minha vida! Me separei, me apaixonei e desapaixonei umas três vezes, vivi uma história de conto de fadas que se evanesceu tão etérea quanto começou, fiz novos e muito bons amigos, desfiz algumas amizades, redimensionei para o bem e para o mal outras, mudei de editoria no jornal e ainda não fiz meu filme!
Mas, no geral, tô feliz. É como se algo muito bom estivesse por acontecer, e só dependesse de mim!
Quero retomar a escrita desse espaço até para registrar esse momento, voltar a contar de mim e assim até poder refletir melhor sobre mim e as coisas q estão acontecendo e não param de acontecer.
O certo é q, pela primeira vez na minha vida, eu estou VIVENDO COMO EU QUERO. E isso significa, claro, tb, arcar com as conseqüências disso. Não está sendo fácil, nada fácil. Mas, pelo menos, está sendo divertido e interessante. Todo o dia eu acordo para uma coisa nova, isso é fascinante. E os que me acompanham nessa jornada têm sido tão importantes nesta redescoberta do mundo que eu me sinto agraciada por tê-los a meu lado.
Claro, nada é perfeito: ainda existe muita aporrinhação, muita gente chata, muita coisa para resolver q eu nem sei por onde começar. Mas sinto uma força e um otimismo q me diz q esse é the time of my life. Tomara! Ojalá!