sábado, fevereiro 03, 2007

Querer é poder




Oi, gente!



Resolvi aceitar o conselho de minha amiga Isabel Aquery e voltar para o mundo das letras aqui no meu blog. Outro empurrãozinho para essa minha decisão foi a descoberta de uma nova ferramenta no Orkut! Lá eu vou poder postar vídeos à vontade e vcs vão poder ver tds os clipes que passam pelo meu coração!






Mas, deixa eu contar: hoje, finalmente consegui arrastar meu marido ao cinema e fui ver com ele À Procura da Felicidade, filme que estava mto curiosa para ver. O filme não é nada demais, é uma história básica de self made man, bem ao gosto norte-americano. Só não é a versão blackexploitation de Jerry Maguire, porque apesar de o dinheiro ser o centro, ele realmente veio do nada, e não perdeu tudo, como o personagem de Tom Cruise. Will Smith, de quem eu sou fã, está ótimo, mas dizer que ele faz qualquer papel bem é redundante. Mas, o que mais me chamou a atenção no filme foi a determinação do personagem, e como ele tinha a capacidade incrível de não esmorecer.






Diante de absolutamente nada o homem esmorecia. Adversidade nenhuma era suficiente para demovê-lo de prosseguir. Ele até baqueava, porque ele não era o cão; mas, desistir, nunca. Isso me fez pensar muito. Pensar em como é fácil desistir na primeira pedra, ou pior: não ser persistente com as coisas. Como é fácil não reconhecer nas pessoas e nas situações portas para coisas boas e melhores; como é fácil usar as pessoas e depois esquecer-se delas; como é fácil não se organizar e não aproveitar o potencial que se tem para alcançar aquele sonho mais escondido - e mais feliz - que temos. E, acima de tudo, como é fácil nos sabotarmos, e sabotarmos os outros.






Fiquei com isso na cabeça: no poder de acreditar. De acreditar em si mesmo e nos outros. De dar força a vc e àquela pessoa q está ali do lado, e espera uma palavra de compreensão, de alento e de vigor da sua boca. De dizer: vc pode conseguir, ou eu vou conseguir, de arregaçar as mangas e pensar que querer é poder. Querer é poder. Meu pai sempre me falava isso, que Deus o tenha. Querer a felicidade é poder tê-la. E foi isso que Chris Gardner, personagem do filme, colocou na cabeça dura dele.






Vale a pena ver esse filme, para sair da poltrona do comodismo.






Bjs!

7 comentários:

Anônimo disse...

Linda! Que bom retomarmos o contato, ainda que seja virtual. E que prazer estar aqui nesta sua nova "casa".
No meu casamento, um grande amigo de longa data ao me cumprimentar, cochichou no meu ouvido: "felicidade eu te desejo sempre, mas o que eu quero mesmo é que você nunca pare de escrever."
Eu juro que estou tentando, mas está cada vez mais difícil driblar a rotina e me dedicar ao Blog.
Voltarei aqui sempre para um "café", com a sua licença! E prometo deixar sempre um "dedinho de prosa"!
Um grande beijo cheio de saudades!

Lidiane Borges disse...

Tem é tempo que não vou ao cinema...
Lembro que até pelo menos novembro do ano passado eu estava numa initerrupta sessão de filmes brasileiros, o úiltimo que vi foi "O ano em que meus pais saíram de férias" muito bom, aliás bem melhor que "Eu me lembro".
Bom, a verdade é que estava com receio de ir assistir "À Procura da Felicidade", mas estou repensando depois de seu comentário...
Tomara que seja realmente bom, vou pagar pra ver!

Um beijo grande!

Anônimo disse...

Oie!! Olha eu aqui de volta, prestigiando os teus pensamentos sobre a vida e etc...
Tb fui ver o filme, que aqui na Italia esta badalado pq é de um diretor italiano.
Tb nao achei nada demais, no geral, mas gostei tb da determinaçao do personagem e tenho que dizer que Smith me surprendeu muito...a interpretaçao dele vale o filme.
Beijos e saudade

Anônimo disse...

Bem legal sua resenha! E o filme parece ser muito bom.

É isso aí, seu velho tem razão!
"A vida é dura para quem é mole".


bjos

Anônimo disse...

Aêêêêêê!!!! Que maraviiiiilha!!! Pena que só vi agora. Adorei e obrigada por me ouvir. Vejo q de alguma forma interfiro na sua vida. Que bom fazer parte do seu blog, do seu cantinho...
Bjos e continue, tá?
Saudades!

Anônimo disse...

Cecizinha,

demorei, mas entre nos seublog. Gostei muito, usar um fato corriqueiro, como um filme,para trayar um pouco da nossa históroa ficou fantástico.
Meus parabéns
Va ver tb o www.marciabr.blog.uol.com.br
A proposta é outra: divulgar fatos interressantes e notícia +- bizarra, mas sem vbaicaria
Márcia rodrigues

Unknown disse...

hum.. o filme parece bom hein..
Ceci, como é o mercado pra diagramador aí na bahia? tem muito jornal? hehe
Bom, sou Carlos, e diagramador.. prazer... parabéns pelo blog :-)
Se quiser trocar uma idéia meu msn é diagramo@hotmail.com
Abraços